IPB Morada da Serra
Notícias IP Morada da Serra

Informações da Obra no Chile
Pr. Joao, Tania, Yoran y Nicoly
Gratidão por 2010


O ano de 2010 foi especial. Temos todas as razões para louvar a Deus quando fazemos uma retrospectiva de tudo o que passou. Vimos a boa de Deus conosco em todas as coisas que empreendemos para fazer. Podemos dizer que foi um ano abençoado e que Deus foi glorificado através de nossas vidas e ministério nesta nação.

Missões 2010.
Começamos este ano realizado nossa 4ª viagem missionária. Nos anos anteriores saímos de Santiago, mas este ano decidimos fazer o trabalho no bairro Puente Alto aonde estamos plantando uma nova igreja. Foi uma grande bênção, pois um grupo de 40 membros participaram na evangelização de rua e de casa em casa. Umas 400 pessoas foram evangelizadas. Varias destas se acercaram a igreja

A noticia do terremoto no Haiti nos deixou comovidos. Nossa igreja se mobilizou para enviar uma ajuda aos nossos irmãos haitianos. Quando estávamos com o dinheiro pronto para ser enviado, nós fomos sacudidos por um terremoto muito mais forte e devastador. O mais bonito foi que a 5ª igreja não desistiu de enviar a oferta. Ainda com toda a necessidade que tínhamos por aqui.

Terremoto no Chile.
Depois de descansar alguns dias no Brasil, logo que chegamos tivemos que enfrentar a situação mais difícil de nossas vidas até agora. O terremoto no Chile. Ainda que foi uma experiência traumática nós podemos dizer que fomos abençoados, pois Deus nos guardou de forma especial. Muitos chilenos (cerca de 800) perderam suas vidas, mas Deus nos preservou. Louvado seja seu nome.

Socorro pelo terremoto.
Foi muito bonito ver o gesto de amor e cuidados dos irmãos do Brasil depois do terremoto. Varias pessoas ligaram e enviaram e-mail para perguntar da possibilidade de enviarem ajuda. Ao total foram depositados 19.600.00 Reais em minha conta, com os quais compramos 22 fogões e 21 geladeiras para ajudar aqueles irmãos que perderam tudo. Entregar esta ajuda foi uma experiência emocionante.

Plantação de igreja.
Seguimos avançando com a plantação da igreja Puente de vida (www.puentedevida.cl). Deus tem nos abençoado de forma maravilhosa com sua graça. Hoje congregamos aproximadamente 60 pessoas. Deus tem frutificado o trabalho presbítero Vladimir e dos irmãos que congregam lá. Cremos que logo poderemos organizar esta nova igreja.

Saúde das crianças.
A saúde de nossos filhos requereu atenção especial neste ano. Nicoly teve que ser operada no Brasil e Yoran teve que usar um aparelho nos dentes em decorrência de um problema respiratório que somente poderá ser sanado depois dos 18 anos. Ambos estão muito bem. Neste momento, vimos a providencia graciosa de Deus através de irmãos que nos ajudaram para que tudo fosse realizado.

Nossa família tem sido abençoada e prosperada pela graça de Deus. Tania está terminando sua faculdade este ano. Entregou sua monografia, e agora espera o momento de defendê-la. Nossos filhos foram aprovados no colégio. Temos desfrutado de boa saúde. Estamos felizes na vida e na obra que o Senhor Jesus nos tem chamado.

Na 5ª Igreja, organizamos e executamos a primeira oficina de Evangelismo Explosivo para crianças aqui no Chile. Tivemos 14 igrejas presentes, sendo de 6 denominações e 26 pessoas treinadas. Estiveram presentes a professora Cristina Blanquel do México e o líder de EE no Cone Sul Guillermo Digiovanna da Argentina. Os recursos vieram do EE internacional e das inscrições. Muitas crianças foram evangelizadas e varias conheceram a Cristo como salvador.

Reforma das salas.
Com a ajuda de irmãos e igrejas do Brasil conseguimos levantar uma ajuda de 6.800.00 Reais para reformar três salas velhas de madeira. Os irmãos da igreja entraram com a mão de obra o que permitiu fazer a reforma com o valor recebido. Hoje as crianças têm um espaço melhor para aprender da Palavra.

Reforma e ampliação da cozinha.
Uma família da igreja recebeu uma herança e o desejo do pai, o que havia falecido, era que do valor da herança fosse doado uma parte em forma de beneficio físico a igreja. Então eles decidiram aplicar o valor na reforma e ampliação da cozinha.

Reforma e remodelação do templo.
Com doações de irmãos da 5ª igreja e com mutirões conseguimos reforma o templo por dentro e por fora. Também mudamos a disposição dos bancos para que o pregador fique mais perto dos ouvintes. As mudanças foram muito bem recebidas.

Escola bíblica de inverno.
Realizamos em julho nossa atividade de evangelização através da EBI. Este foi o primeiro ano que Tania não esteve a frente deste trabalho, pois estávamos no Brasil. Os irmãos fizeram um excelente trabalho. Tivemos a participação de umas 80 crianças por dia. Depois da atividade visitamos as famílias das crianças para evangelizá-las.

Noite da luz.
Está é uma atividade de evangelização para fazer frente ao dia de Halloween aqui no Chile. No Halloween eles celebram a noite das trevas e nós a noite da luz. Participaram 180 crianças e 80 pais. Varias das famílias já foram visitadas e evangelizadas. Louvamos a Deus por estas oportunidades de pregar.

Crescimento da igreja.
Deus tem sido gracioso conosco. A igreja segue crescendo, pois Deus tem enviados seus eleitos. Este ano tivemos a recepção de 22 novos membros. Deus tem abençoado a vida da igreja com um crescimento integral. Estamos alegres e louvando o Senhor pelo que ele tem feito.

Instituto Bíblico John Knox.
O conselho decidiu transformar a Escola Bíblica Dominical em um instituto bíblico para melhorar a qualidade da educação cristã e formar lideres. O currículo objetiva dar fundamentos bíblico-teológicos e ferramentas para o desenvolvimento do dons no serviço da igreja. Já funcionamos a um ano e meio e os resultados são surpreendentes.

Seminaristas.
Este ano se formou o Presbítero Christian Nuñez (Ch). Até agora já se formaram: Alejandro Silva (Br), Guido Benavides (Ch), Carlos Israel (Ch). Seguem estudando Rodrigo Silva (Br) Cesar Pino (Ch), e Raquel Castro (Br), eles se formaram em 2011. Alejandro está plantando uma igreja em Temuco, Carlos está revitalizando uma em El Tabo, Guido está plantando em La Serena e Christian está por definir onde irá trabalhar. Deus tem usado a 5ª igreja para formar lideres para está denominação.

A todos os irmãos, igrejas e instituições que têm apoiado esta obra com oração, com apoio emocional e financeiro, nosso muito obrigado. Não há palavras que possam expressar nossa gratidão por todo o apoio e incentivo. Estamos seguros que o justo Deus, a quem servimos, saberá recompensá-los.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.

Pr. Joao, Tania , Yoran e Nicoly

Dezembro 2010


Versão para Impressão Enviar notícia


Pesquise em Notícias:
Igreja Presbiteriana Morada da Serra. Rua Acre, n. 978 - Bairro CPA 2 - Cuiabá/MT
Telefone: (65) 3641 2399
Fale Conosco