IPB Morada da Serra
Notícias IP Morada da Serra

Dia 12 de dezembro: Dia da Bíblia

“Quando eu estava com 20 anos de idade, eu ainda não havia visto uma Bíblia. Eu achava que não existiam evangelhos ou epístolas exceto as que estavam escritas nas liturgias dominicais. Finalmente, encontrei uma Bíblia na biblioteca e levei-a comigo para o mosteiro. Eu comecei a ler, reler e ler tudo novamente”.(Martinho Lutero)

O 2º domingo de dezembro marca oficialmente a comemoração do Dia da Bíblia. Numa época em que muitos menosprezam o valor de palavras, em prol de imagens e sentimentos, devemos notar que Deus escolheu se revelar através das palavras da linguagem humana. Ao contrário dos dia de Lutero, os nossos são marcados por acesso livre, facilidade em adquirir e liberdade em meditar na Escritura. No entanto, ao mesmo tempo, vemos um sem número de cristãos com um medíocre compromisso com Ela. Tem-se em abundância, mas é pouquíssimo lida. Ouve-se muito, mas pouco se obedece.

Na IP Morada da Serra, este dia foi lembrado, reconhecido e marcado com muitas reflexões, tais como:

    1. 1 - Tenho valorizado a Bíblia como a Palavra de Deus?

 

    1. 2 - Tenho trocado a Bíblia por amuletos, simpatias, etc?

 

  1. 3 - Reconheço, em verdade, que a Bíblia é a minha regra de fé e prática? Ou a minha regra de fé e prática são as minhas experiências, pensamentos e emoções?



"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (2º Tm 3:16-17)

Que Deus seja louvado por ter resolvido se comunicar conosco através da Revelação da Sua Palavra!

Fonte: A Redação


Versão para Impressão Enviar notícia


Pesquise em Notícias:
Igreja Presbiteriana Morada da Serra. Rua Acre, n. 978 - Bairro CPA 2 - Cuiabá/MT
Telefone: (65) 3641 2399
Fale Conosco